Dois Lados da Solidão

17/09/2017

Publicação de 27/11/2016

Consigo e com a Multidão

Bom dia!

Um dia lindo e abençoado para todos!

Um tema muito polêmico e cheio de nuances, onde nós, escritores, podemos "deitar e rolar", quando surge a inspiração para escrever sobre ela, é a SOLIDÃO.

A Solidão pode ser querida ou odiada, repelida ou desejada.

O dito popular "Antes só, que mau acompanhado", já foi substituído, em música, por "Antes mau acompanhada, do que só".

Eu, particularmente, prefiro estar só, na maioria do tempo, principalmente nos momentos de escrever, porém já escrevi letras, que considero lindas, dentro do metrô lotado, ou em praça pública e no Shopping lotado.

Posso afirmar, com uma certeza, pessoal e intransferível, que a solidão é um estado de espírito, não um posicionamento físico, e que tem duas, ou mais formas de atuar sobre as pessoas, sendo que muitas vezes não são identificadas.

Em "Multidão Solitária", procuro retratar a busca frenética pelo sucesso financeiro e social, acabando por destruir as relações. Pessoas de sucesso, cercadas por outras pessoas, porém solitárias e amargas.

Multidão Solitária

Ganhar a vida

Pessoas se destruindo

Olhares perdidos

Semblantes cansados

Vitória adversária

O que se ganha

É o que se perde


Mesmo em conjunto

Multidão solitária


Busca frenética

Que une e separa

Rumo ao alvo

Empurrões e atropelos

Vitória ordinária

Ou bem ter

Ou bem ser

Não é mais um dilema


Mesmo em conjunto

Multidão solitária


Conquistas em cifrões

Não valeu o desgaste

Pra fazer o reparo

Não importa o que eu gaste

A quantia em milhões

Vitória hilária

O que muito ganhou

Foi o muito que gastou


Mesmo em conjunto

Multidão solitária


Agora, na letra "Comigo não Estou Só", declaro o quanto podemos nos satisfazer com a nossa própria companhia, suprindo nossas necessidades, sem a busca frenética por um outro para nos completar.

Mas afirmo também que, quando encontramos um outro, completo como buscamos ser, aí ocorre a plenitude de um relacionamento....

Comigo não Estou Só

Quando passo a gostar

De estar comigo mesmo

Nunca estou só

Sou eu e sou muitos

E gosto de todos

Pouco a pouco

Tenho me tornado

Boa companhia pra mim mesmo

Assim tenho me completado

E quando alguém surgir

Se alguém surgir

Não será uma metade

Mas será mais "uns"

A somar aos muitos "eus"

Multiplicando a felicidade

Que já construí em mim

Serei para ela completo

Como espero que seja assim

Dois inteiros, não duas metades

Companheiros, amigos dedicados

Vivendo muitas eternidades

Se amando até o fim

Aquele beijo grande!

plp1064

plp1064@hotmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora