Escrever, Nosso Alimento

10/12/2017

Escrever, Semear, Se Alimentar e Amar


Bom dia!

Um dia Abençoado e cheio de alegrias!


Ainda sobre escrever, escrevo e não canso. A arte, o dom, o ato de escrever, em si, pode ser um alento, um agrado, uma linda mensagem, para quem lê, mas para quem escreve.......

"E cada um é cada um!" Ou seja, para cada escritor um efeito ou, para cada estado de espírito, também uma escrita diferente.

No meu caso, bem particular, me trato e me alimento da escrita. Escrevo a todo momento, mesmo que sem o teclado, ou a caneta e o caderno. Sim! Ainda uso o velho método de me sentar, abrir o caderno e rabiscar letras, materializando meus pensamentos e sentimentos. Na falta dos dois gravo em meu celular e transcrevo depois, sozinho, no silêncio.

Desde conter uma depressão, sobre a qual estou escrevendo um livro, até o prazer delicioso de obter um comentário, de alguém que leu e entendeu a mensagem de uma letra.

Lá vai:

Esta foi para um site, do qual participo com várias pessoas que escrevem. Maravilhosas! É o "Janela de Poesia"   https://janeladepoesia.wordpress.com/ 


A Pena e o Poeta

Sem a pena, impedido de escrever

Me procuro, sou mais que perdido

Asa quebrada, em puro sofrimento

Debato, inquieto, sem razão de ser

Como se de Amar fosse impedido

A escrita é sempre o meu alimento

Sem ela, esqueço a razão do viver

Hora não passa, momento sofrido

Folha em branco, grande tormento

Eis minha pena, volto a escrever

Fênix, não mais Pássaro Ferido

Retorno ao voo, um renascimento

A Escrita, o poema, nosso alimento


E essa, dispensa comentários. Por si só, já diz muito sobre o quê penso sobre escrever.


 Agricultor de Vida (O Escritor)

Da vida, sou agricultor

Semeando o Caminho

Regando Carinho

Florescendo Amor

Cultivo Pessoas

Plantando com Carinho

Torno fértil o Pensamento

Cultivo Vida

Preparando o terreno

Permito brotar Sentimento

Cultivo Esperança

Promovendo o fazer

Corto a erva do sofrimento

Da vida, sou agricultor

Semeando o Caminho

Regando Carinho

Florescendo Amor

Cultivo Amizades

Aquecendo relações

Faço o Encontro acontecer

Cultivo Paz

Desfazendo a discórdia

Vida em comum a fortalecer

Cultivo Humildade

Derrubando a soberba

Exaltando a pureza de ser

Cultivo Conhecimento

Derrubando as barreiras

Pondo fim aos limites do Saber

Da vida, sou agricultor

Semeando o Caminho

Regando Carinho

Florescendo Amor


Um beijo grande

plp1064


plp1064@hotmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora