Inspiração Tecnológica

04/02/2018

Publicação de 19/02/2017 

Vi na NET

Bom dia!

Um dia Lindo e Abençoado

Não existe esconderijo para a nossa inspiração. Quando queremos e abrimos a guarda, conseguimos enxergar motivo para escrever em qualquer situação, sobre qualquer objeto, lugar, pessoa, etc...... As duas letras que transcrevo aqui, apesar de não serem similares no tema, foram inspiradas através de um mesmo canal: A Tecnologia, a Internet, o Face, .......

Foi a primeira vez que me inspirei em algo que vi quando navegava no Face. Confesso que navego muito e acredito no bom uso desse instrumento, mas nuca havia me inspirado assim e foi, também, mais uma experiência gratificante.

Escrevi "Minha Sombra", quando vi um desses vídeos "virais", que são assistidos por milhares, ou até, milhões de pessoas e que, às vezes, salvo em meu espaço reservado, para ver mais e compartilhar. Era uma criança, muito linda, na praia, brincando com sua sombra, como se fosse a primeira vez que via tal fenômeno.


Minha Sombra

Vejo minha sombra na areia

Balanço a cabeça, num vai e vem

Vou pra lá e pra cá

Ela vai também

Me abaixo e tento pegá-la

Está presa aos meus pés

Brinco com ela e ela comigo

Me divirto e parece se divertir

Mas não vejo seu sorriso

Só sei que não paro de sorrir

Ela, de mim, não se separa

Posso correr e parar de repente

Grudada, em mim, sempre está

Às vezes atrás, outras à frente

Passam os minutos, quase uma hora

Me distraio, um instante, me viro

Onde estará? Minha sombra foi embora

Fico triste! Por que correu?

Mas logo ela volta e volto a brincar

Foi apenas o sol que se escondeu

Nos vendo felizes, quis participar


Depois de escrever sobre um vídeo que vi na internet, refleti um pouco e acabei por escrever sobre os instrumentos tecnológicos que temos à nossa disposição, sendo usados com naturalidade e intensidade cada vez maior. Lembrei de uma redação que fiz sobre o tema, há muitos anos, em uma prova de vestibular, cujo resultado foi muito bom. O triste é que nunca mais tive acesso a essa redação, mas lembro-me perfeitamente de sua essência e daquilo que quis transmitir. Posso usar, até mesmo sistemática e intensamente, os instrumentos tecnológicos, para agilizar ou aperfeiçoar minha vida, porém não devo deixá-los dominar todos os meus espaços e todo o meu tempo. Posso e devo usá-los, mas não deixarei que eles me possuam e me usem.

Detalhe importante: O final da redação, assim como o da letra abaixo, não são fictícios. Além de serem um desejo constante, são realidades periódicas em minha vida.


Salve, Salve! A Tecnologia

Levo o meu computador

Tablet, pen e celular

Vou precisar, seja onde for

Não peça pra deixar, não me impeça

A vida, sem eles, um pavor

Quero informações e tenho pressa

Sem eles, como processar?

Tenho muito a aprender

Tem a Net a ensinar

Muito, muito a conhecer

Não posso desconectar

Amigos, notícias, uma diversão

Índices, números e um lugar

Quer saber? É só "buscar"

Posso escrever, falar e ver

Descobrir de tudo o que não sabia

Há anos nem se sonhava

Salve a tal tecnologia!

Isso é sim uma beleza

Ficou comum, virou tudo normal

Trafegamos com destreza

Entre o real e o virtual

Mas nada supera o prazer

Fim do dia, chegar em casa

Brincar com os filhos e cuidar da horta

No velho e antigo quintal

Aquele "beijaço"!

plp1064

plp1064@hotmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora