Medo do Normal

30/07/2017

Ser Normal é Normal?


Bom dia!

Um dia Lindo e Abençoado!


Não é modismo e nem rebeldia juvenil, mesmo porquê, já passei dos cinquenta, mas tenho uma considerável aversão ao que é normal e muito disciplinado. A formalidade e a hipocrisia parecem andar juntas, quase sempre. Quando tenho de frequentar determinados ambientes ou, até mesmo, festas e reuniões, já me preparo para o sentimento de "Aqui não é o meu lugar". 

Notadamente, esse sentimento, essa postura pessoal, tem efeitos colaterais que sinto, na pele e no bolso e que, ao longo dos anos, tem provocado algumas consequências um tanto difíceis de serem controladas e/ou contornadas.

Mas, com a cabeça no travesseiro, ou lendo as Letras que escrevo, ouvindo pessoas que considero e que me enxergam, penso que estou em um caminho melhor para mim.

Então é assim: Normalidade, Disciplina e Formalidade não são as melhores receitas para o meu dia a dia........

 Misteriosa Normalidade

A minha preferência é a loucura

Vejo transparente a insanidade

Do outro lado, muros, feito armadura

Me assustam os mistérios da normalidade

Escondidos atrás de suas rotinas

Se confundem em montanhas de mentiras

Que se transformam em uma pseudo verdade

Camuflados, ao baixarem suas cortinas

Se esbaldando em luxo e notoriedade

Um pacote de arrogâncias incabíveis

Se misturam, purpurina, confete e serpentina

São todos, na aparência, irrepreensíveis

Me assustam os mistérios da normalidade

Em condomínios, suas grades, pretensa proteção

Ora se escondem, ora se mostram

Liberdade, com o merecer de uma prisão

Muito vale a qualidade, pouco a felicidade

Vemos nos olhos, escondida, a apreensão

Passa o tempo e as grades engrossam

Procura-se: Honestidade e Fidelidade

União de segredos escondidos em uma expressão

Com sobras de arrojo e soberba

Me assustam os mistérios da normalidade

Tento reagir, com harmonia e Amor

Reduzo o círculo, cesso amizades

Frequento menos, escolho mais

Não estamos imunes, mas podemos proteger

Vigilância constante, sem arrogância

Prática da verdade, com serenidade

Em cada esquina, cada contato, atenção

Tropeçamos, a todo instante, na hipocrisia

Me assustam os mistérios da normalidade

Ela é forte, domina e tem a maioria

Mas nada pode mudar nossa direção

Dentro em nossa suposta insanidade

Tem as sementes da beleza do Amor e da poesia


 Mundo Adulto

O mundo adulto me amedronta

Sobrevivo porque sou criança

Grande parte em mim é imatura

Nada sei da vida pronta

Não penso ser uma sina

Nem um fardo, ou uma crença

Transito pela seriedade ao redor

Por vezes tento, não alcanço a disciplina

E cada filho meu, vejo crescer

Ser grande, o que vem a ser?

O mundo adulto é um fracasso

Busco outras formas de amadurecer

Prefiro as variáveis da incerteza

Sinto as regras como um marca-passo

Reações pré fabricadas não são meu forte

Saber sempre o quê fazer tira a leveza

Mas tenho que sobreviver

O mundo adulto me adultera

Como lutar contra a correnteza

Em momentos me deixo levar

Se isso tem a ver com seriedade?

Mesmo sério, ainda posso brincar

E vejo a inocência da criança

Seu objeto de desejo? A felicidade

Cria caminhos, inventa e sonha

Uma maneira que a cada coração toca

Tudo limpo, longe da maldade

O mundo adulto me sufoca

Não quero mudar, nem mudar o mundo

Respeito mútuo, na convivência, basta

É o que faço e quero ser respeitado

Temos opções e são vários os caminhos

Apenas escolhi o menos congestionado



Um beijo grande!

plp1064



plp1064@hotmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora