Nossa Busca, Nosso Desejo

24/09/2017

Publicação de 04/12/2016

Procurar e Encontrar

Bom dia!

Um dia lindo e abençoado para todos!

Às vezes, em alguns momentos de angústia, quando bate uma sensação de perda, buscamos dentro da gente, ou nas passagens de nossa história, aquilo que pensamos ter perdido. Passei, passo e passarei por esses momentos. Não tenho a pretensão de me declarar imune a esses períodos. Um lado positivo, desse lado negativo, é que consigo ter inspiração para escrever, mesmo que seja sobre o sentimento que impera na hora.

Estava procurando razões para algumas "falhas" minhas de postura e comportamento, algumas atitudes que resultaram, mesmo que sem a intenção, em prejuízos, emocionais e até mesmo financeiros. Nessa procura, veio a escrita.

Não encontrei, mas escrevi e gostei.....


Procurando

Procurando na história

Buscando o que vivi

Não encontro mais quem sou

Revirando a memória

Onde foi que eu perdi?

Até onde eu sei, já voltei

Em qual tempo ficou?

Mas o que importa, apaguei

Não sei quando se quebrou

Ainda busco o sentido

A memória falhou

Falta, no fundo, a vontade

Melhor que fique perdido

Mas quero achar quem eu sou

Até onde eu sei, já voltei

Em qual tempo ficou?

Mas o que importa, apaguei

Não sei quando se quebrou

Repetir passo a passo

O caminho de volta

E essa ponte para o nada

Parece faltar pedaço

Quando um cola, outro solta

Até onde eu sei, já voltei

Em qual tempo ficou?

Mas o que importa, apaguei

Não sei quando se quebrou

Nas buscas que faço

Procuro somente me encontrar

Levanto pedras e abro livros

Não acho um pedaço

Para o meu eu remontar

Até onde eu sei, já voltei

Em qual tempo ficou?

Mas o que importa, apaguei

Não sei quando se quebrou

Agora, algo mais sério e triste. Escrevo sobre a perda de pessoas queridas e a distância de algumas outras, também queridas. Costumo dizer que não sinto saudades daqueles que estão vivos e possível de serem alcançados, mas quando penso nos que já não estão mais, aí sim, a palavra saudade faz sentido.

Porém, demonstro um desejo, um sonho que parece impossível, de reunir todos, todos mesmo, em uma festa, onde poderia ver meus amados trocarem ideias e se conhecerem, como eu os conheci....


Reencontrar

O pedaço que falta em mim

Isso é saudade

Não consigo tocar quem já se foi

Quem não está, é só distância

Reencontrar é a maior vontade

O pedaço ainda falta

E quem não estava, sempre vem

Mas quem já se foi, nunca mais

Quando irei, é segredo

Se vou encontrá-los

Sem saber, vem o medo

Reencontrar é a maior vontade

E ninguém sabe essa verdade

Todos juntos de novo

Isso sim é felicidade

Mas quem já se foi, nunca mais

No lugar do pedaço só resta

Cicatriz que ainda dói e não fecha

Só aumenta a saudade

Ver e tocar novamente

Que ilusão essa vontade

Mas é forte o querer

Se não tocar, quero ao menos te ver

Um sonho, por enquanto, sacia

Esperar a grande reunião

Quem sabe, um dia

Um beijo grande!

plp1064

plp1064@hotmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora