Sempre em Mutação

16/07/2017

Postagem de 16/10/2016

Nossas Inconstâncias

Bom dia!

Um dia lindo e abençoado para todos!

Se tem algo que não sou, é imutável. Estou em constante mutação, me adaptando, me renovando e procurando sempre novos conhecimentos e novas formas de se fazer. Acredito que quem para, para. Já li que isso não é bom, que sempre que há mudança há estresse, e já li também que a mudança constante exercita o cérebro e rejuvenesce. Por mim, continuarei mudando e aprendendo. 

Já escrevi algumas letras sobre isso e aqui vão mais duas:


Reciclagem

Vou jogar minha vida fora

Esta sim, vou jogar

Quantas vierem e precisar

Até uma acertar

Até uma aceitar

Enquanto vivo estiver

Sei que posso

Deixo tudo para trás

E vou recomeçar

Aquilo de bom que tiver

Posso reter, vou guardar

De novo posso usar

Seleciono coisas boas

Somo todas ao que vier

Uso as coisas e pensamento

Separo disso as pessoas

Há sempre algo que espero

O que fiz até aqui

O que sei e o que aprendi

Pode não ser o que preciso

Pra chegar aonde quero

Às vezes, o quê me questiono, é se a coragem está no manter a rotina ou em se aventurar nas mudanças e renovações. Enfrentar o batidão do dia a dia, repetindo com respeito e abnegação as ações, para o sustento e a segurança de um lar e de pessoas que dependem disso: "TODO O MEU RESPEITO!" 

E toda mudança tem a ver com os nossos sonhos e não com a rotina. A não ser que seu sonho seja a rotina. Mas, se não for....


Despertando

Vamos aos poucos despertando

O mundo em silêncio ficou para trás

Rotina, ou sonho de novo

Só quem sonha faz

Há o que fica esperando

Desperta! Já é dia

Desperta! Já é vida

Mas não despreza o sonho

Sem ele nada realiza

Uma dose de razão

Um pouco de emoção

Outra dose de paixão

E, com toda essa mistura

Um despertar em movimento

Resposta clara, verdade pura

O entendimento acontece

Equilíbrio e ponderação

Ir em busca da conquista

Perseguir a realização

Uma dose de razão

Um pouco de emoção

Outra dose de paixão

E com toda essa mistura

Outra vitória à vista


Um beijo grande!

plp1064

plp1064@hotmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora